Páginas

Blogagem coletiva: seu quarto, sua cara

Diga-me onde dormes e te direi quem és. Não sei se essa frase existe, ou eu acabei de inventar (rs) mas, é por aí que a coisa funciona. Seu quarto é o lugar da casa onde você passa a maior parte do tempo? Então é o lugar que você pode decorar e deixar do seu jeitinho, sem a interferência de ninguém (só da sua mãe, que briga pra você arrumar tudo).

Lá é um lugar que, mesmo sem perceber, estarão refletidos seus sonhos, suas conquistas, toda a sua personalidade.

Vou mostrar aqui pra vocês algumas idéias e objetos de decoração que falam um pouco sobre/por mim.














Lembre-se sempre de algumas dicas para ter uma decoração bacana: 

1. defina um tema: tenha um só tema na hora de decorar, por exemplo a cor P&B pra mim é um tema. Se colocar mais de um, ficará uma bagunça, muita informação visual.

2. faça uma lista: decida tudo o que quer no quarto: abajur, escrivaninha, vaso de flores e etc. 

3. avalie: veja se tudo aquilo que você quer vai caber no espaço e, pense em como você vai agir dentro daquele espaço. Eu, sei que um guarda roupa pra mim não serve, porque tenho muitas roupas e, não mantenho arrumado. Uma arara é uma solução mais legal e que combina mais com a minha decoração ideal. Você é desastrada? Então pense bem antes de comprar enfeites pequenos e que quebram facilmente. Já pensou no tempão que vai gastar limpando-os e os derrubando?!

4. decore: depois do tema definido, você acrescenta a decoração em si. Como disse acima meu tema é a cor P&B. Depois que eu passei por todas as etapas acima é que eu vou realmente por a mão na massa. Por exemplo: já sei meu tema, listei um relógio de parede e já sei onde colocá-lo. Então, compro um cor-de-rosa e sei que, dentro daquele espaço criar um ponto de cor será legal. 

Viu?! Não e difícil fazer a decoração do seu quarto. É só ser cautelosa. Atenha-se a paleta de cores: cores quentes/cores frias/cores neutras, combinam-se entre si. E atenha-se a 3 cores. 

Agora um tutorial pra você personalizar seu material de escritório totalmente estiloso. 
Afinal, a mulher que não gosta de espelhos que atire a primeira pedra! (Se acertar o espelho já ajuda no mosaico, rs)






Ó os links das amigas da blogagem coletiva:


Giovanna Sodré - Maria Endorfina

Giselle Ferreira - Pra toda Diva

Isabelle Kelly - Papos de Garota

Isadora Secol - Dias de Ventura

Marianne Donner - Menina de Palavra

Mércia ABG - Idéia Estapafúrdia

Thamyres Moraes - Meu estilo, nossa moda


Beeijo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger